terça-feira, 24 de abril de 2012

Tradição e simplicidade

Quem: CHANEL.

Fundadora: Gabrielle Bonheur Chanel (1883-1971).

Quando: 1910

Onde: Paris, França

Designer atual: Karl Lagerfeld

História: Gabrielle Chanel entrou no ramo da moda como chapeleira, mas foram as roupas que consagraram seu nome. Conhecida por seu estilo despojado e independente, libertou as mulheres das roupas apertadas com saias longas e popularizou os clássicos vestido pretinho e sapatos bicolores. Entre suas criações estão as calças de marinheiro, o vestido chemisier e a fragrância Chanel nº 5. Quando morreu, sua maison perdeu o rumo, mas recuperou-se com a mão firme de Karl Lagerfeld em 1983 que, hoje, comanda as linhas de alta costura e prêt-à-porter da Chanel, e mantém a marca como referencial de elegância e bom gosto para mulheres de todas as idades.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

       A  Moda

      A  moda sai de moda. O estilo jamais.
       Coco Chanel .
    
       Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.
        Coco Chanel.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Montagem do Atelier

Com a chegada das novas alunas, tive que preparar um  novo    ambiente.Foi  necessário uma mesa grande para a  criação da modelagem, aumento do número de máquinas de costura, uma bancada com gavetas para guardados ,linhas, agulhas, alfinetes, fita métrica, etc. Montei também um mural com vários modelos de revistas, e muitas mensagens para incentivá-las. Tudo com muito amor e carinho. Tudo bem aconchegante.

Fotos das alunas






terça-feira, 10 de abril de 2012

Tesouras em ação

Uma máquina na mão e uma idéia na cabeça. Não, elas não querem fazer um filme, apenas uma roupinha bonita. Seja para as meninas do Leblon, que copiam o vestido visto numa revista importada, ou para as garotas que costuram seus sonhos nas máquinas da Coopa Roca, na Rocinha, as aulas de corte e costura estão em alta. Uma moda que certamente vai dar pano para manga.
(Inês Amorim)

Um Pensamento Sobre Modas

"Muitos ainda têm a ideia errada de que moda e futilidade andam juntas. No entanto, a área de confecção é a que mais emprega no Brasil depois da construção civil".

(Tirado de uma pesquisa )